Clínica Ser Mastologia
Mastologia, Terapia Individual, Casal e Familia
Untitled Document
Tire suas dúvidas
AmamentaçãoApoio na DoençaAuto-exame de mamasEcografia MamáriaExercício físico e câncer de mamaHereditariedadeHomens x Câncer de mamaMamografia x DorMastologiaNódulos na mamaOutras
  • O que significa Síndrome do Ninho Vazio?
  • O que é a Terceira Idade?

• O que significa ser um Cuidador?

Cuidadores são pessoas que se dedicam à tarefa de cuidar de um paciente ou de um idoso, sejam eles membros da família que, voluntariamente ou não, assumem esta atividade, ou pessoas contratadas pela família para esse fim. Geralmente a cuidadora é uma mulher (esposa, filha mais velha, filha solteira, nora, etc) da família.

Cuidar de um familiar doente ou idoso pode acarretar o desenvolvimento de doenças relacionadas com o estresse, sintomas físicos (doenças psicossomáticas e lesões por excesso de peso), depressão, sobrecarga, isolamento familiar e social, desgaste físico e até financeiro.
    Durante a doença e mesmo após a morte do paciente o cuidador precisa receber atenção especial da família e dos profissionais que acompanham o idoso.

Muitos relatam que após a morte o cansaço físico cessa e dá lugar a uma sensação de vazio.

A prevenção, através do apoio de um profissional capacitado, é o melhor caminho para um bom estado de saúde (físico e psíquico).
  • Fechar [ X ]

Ligue 51 3343 0228