Clínica Ser Mastologia
Quem Somos
O que fazemos
Quando procurar apoio
Novidades
Tire suas dúvidas
Fale conosco
Mastologia, Terapia Individual, Casal e Familia
Untitled Document
Tire suas dúvidas
AmamentaçãoApoio na DoençaAuto-exame de mamasEcografia MamáriaExercício físico e câncer de mamaHereditariedadeHomens x Câncer de mamaMamografia x DorMastologiaNódulos na mamaOutrasTerapia

  • Qual a diferença entre terapia individual, casal e família?

    Na terapia individual o atendimento será apenas com o paciente, embora em alguns momentos, caso seja necessário ou seja de seu desejo, outras pessoas poderão participar de seu processo (por exemplo: pais, irmãos, companheiros...), mas o principal será sempre você.

    Na terapia de Casal a terapia é centrada no relacionamento amoroso, visando melhorar a comunicação, enriquecer os comportamentos positivos, desenvolver habilidades de resolução de problemas, modificar padrões de comportamentos que levam à discórdia conjugal, aliviar problemas sexuais e buscar a diminuição progressiva dos conflitos destrutivos.

    O casal pode ter diferentes motivos que impulsionam dificuldades no relacionamento como queixas de ciúmes de uma ou ambas as partes, interferência de familiares de um dos cônjuges, dificuldade de comunicação entre o casal, perda do interesse, porém, com a presença do desejo de manter o relacionamento. A perda de um filho e a traição por parte de um dos cônjuges, é também um dos grandes motivos que desencadeiam os conflitos. O objetivo maior na terapia de casal é a satisfação conjugal.

    Na terapia de família todos os membros que são considerados da família nuclear (as pessoas que convivem diariamente em uma mesma casa) devem participar do atendimento, mesmo que esta seja uma família de um recasamento (madrasta, padrasto, irmãos consanguíneos e/ou de criação). Quando uma família procura auxílio pode ser por conflitos entre os membros da família, desejo de compreender o comportamento dos membros familiares que levam ao conflito, favorecer o autoconhecimento e respeito pelo outro, aumentar a percepção sobre os padrões familiares propiciando mudanças construtivas e aperfeiçoando a comunicação nas relações interpessoais, além de estimular a responsabilidade pessoal.
  • Fechar [ X ]


 
Ligue 51 3343 0228
contato@clinicaser.com.br
FEBRASGO Sociedade Brasileira de Mastologia SOGIRGS
Novidades


Abril 2016 | ver mais

Av. Diário de Notícias, 200 | 2008
Cristal Tower | Barra Shopping Sul
Porto Alegre | RS
CEP 90810 080
ver localização
  logar Resp. Técnico: Drª Eleonora Dias | CREMERS 19168